Pular para o conteúdo principal

Bebê com dor de ouvido: e agora?

Não há nada pior para um pai e uma mãe do que ver que o seu bebê está sofrendo com dor de ouvidos. A infecção considerada mais comum, a otite, tem trazido um alerta aos médicos por se tornar cada vez mais recorrente. Para o otorrinolaringologista da Clínica São Lucas, Tjioe Tjia Sin, a exposição maior a poluentes ou alérgenos ou até o início das atividades em creche podem contribuir para que haja mais casos. Além disso, segundo o especialista, a falta de aleitamento materno ou a má alimentação também podem contribuir para o agravamento do caso. Mas é possível adotar algumas medidas para evitar as infecções, como nunca dar de mamar com o bebê totalmente deitado mas sim com uma inclinação de pelo menos 45 graus, evitar o uso de cotonetes (limpar somente com uma fralda na parte externa da orelha) e tentar manter o aleitamento materno no primeiro ano de vida, se possível.


Segundo o médico, há vários problemas que podem ser diagnosticados em crianças pequenas, desde malformações na orelha e na cavidade nasal, surdez congênita, infecções e até obstruções respiratórias, que causam roncos, por exemplo. Tjioe destaca a importância de procurar um especialista. “Os pais devem levar o bebê recém-nascido ou lactente ao médico otorrinolaringologista sempre que houver uma suspeita de alteração auditiva detectada pelo teste da orelhinha, realizado na maternidade, caso apresente qualquer desconforto respiratório ou apresentar casos repetidos de infeções respiratórias”, ressalta. A frequência das consultas depende do problema diagnosticado pelo especialista.

Nos casos em que as infecções de ouvido se tornam frequentes mesmo com as medidas de prevenção, o otorrinolaringologista deve pesquisar outras causas como alergias respiratórias (rinites) e até alimentares (principalmente ao leite de vaca), refluxo gastro-esofágico ou obstruções respiratórias.

Publicado em: http://www.asemana.com.br/bebe-com-dor-de-ouvido-e-agora/

Postagens mais visitadas deste blog

Copywriting para o perfil da farmácia de manipulação Santacêutica

 De setembro de 2022 a abril de 2023, fui responsável pela redação de todos os textos das redes sociais da farmácia de manipulação Santacêutica.  Confira o perfil aqui . 

Natal nos hospitais

  Festejar o Natal com a família é um dos momentos mais esperados do ano. Reunir parentes e amigos para degustar a ceia e abrir os presentes, com a casa decorada com temas natalinos, no entanto, é um momento que não pode ser aproveitado por todos. Para quem está de plantão em uma unidade hospitalar ou, por algum motivo, está internado e em fase de tratamento em uma ala médica, a noite de Natal, longe da família, vira momento de reflexão e de convívio com outros pacientes e funcionários do hospital que, naquela hora, trabalham em espírito de união para que todos tenham um pouco de alegria em uma das noites mais importantes do calendário cristão. O arte-finalista Rosival dos Santos conhece bem a sensação de passar o hospital na noite de Natal. Em 2013, por conta de uma diverticulite, ficou internado no Luzia de Pinho Melo no Natal, Ano Novo e no seu aniversário, dia 11 de janeiro. “Não foi fácil, porque estou acostumado a passar essa data com amigos. No Natal até passei lendo, mas no...

Como datas comemorativas podem impulsionar seu negócio

  Sabe aqueles comerciais de marcas como Boticário ou Natura para o Dia das Mães ou dos Pais que sempre viralizam? As datas comemorativas, ou marketing sazonal, costumam ser ótimas para fortalecer a marcar e alavancar as vendas, que já costumam ser maiores nesses dias.   “Mas se as vendas já aumentam naturalmente nessas datas, por que investir em vídeos específicos para essas épocas?”   Recorrer a um calendário personalizado como uma forma de criar conteúdos e campanhas específicas, de acordo com a data comemorativa, é uma ótima forma de se posicionar e solidificar no mercado. À medida em que você vai conhecendo seu público-alvo, você poderá trabalhar ainda melhor essas campanhas para melhorar a interação e engajamento dos seguidores com a empresa. E isso, claro, vai fortalecer seu relacionamento com a sua persona , que rapidamente vai se lembrar da sua marca na hora de fechar negócio.   A seguir, compartilhamos algumas dicas para planejar e executar suas...