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Como e quando fazer promoções na sua loja




Uma coisa é certa: clientes adoram promoções! Afinal, sempre é bom encontrar aquele produto querido com preços mais baixos.

 Mas para o empreendedor, uma promoção pode se tornar uma dor de cabeça se não for bem planejada. Por isso, é importante pensar quando e como fazer ações para divulgação de descontos.

         Vamos começar com o “quando”.

O empreendedor deve pensar estrategicamente na época em que fará a promoção. Mas, para isso, ele precisa definir o motivo da campanha. É queima de estoque? Tem data comemorativa chegando? A loja ainda é pouco conhecida e você quer atrair mais clientela?

As promoções podem funcionar muito bem para movimentar o estoque e vender rapidamente produtos que estão parados e perderão a validade em breve, por exemplo.

Esses fatores precisam ser levados em consideração no momento de elaborar uma promoção, para que você possa traçar estratégias com objetivos claros e que possam ser cumpridos.

Ok, e como podemos fazer a promoção?

É importante criar no cliente uma sensação de necessidade do produto além do preço baixo. Isso pode ser feito de uma maneira muito simples: definindo um prazo para a promoção. Se o cliente souber que os preços baixos vão durar por um curto período, eles vão sentir que precisam aproveitar esse desconto antes que acabe. Outra estratégia é criar um valor no seu produto que faça com que o consumidor pense “eu realmente preciso disso!” e a promoção seja apenas um bônus, uma espécie de “produto certo, com o preço certo, na hora certa”.

Só que não adianta pensar numa boa promoção se os clientes não ficarem sabendo! Invista em divulgação, sobretudo pelos canais digitais, e no visual merchandising na sua loja, com capricho especial nas vitrines e em panfletos, por exemplo.

Artigo publicado originalmente aqui.

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